terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Precisamos falar sobre o Rômulo

Renan, Betão, Marquinhos e Claudinei Oliveira foram amplamente citados como "pilares" da arrancada do Avaí rumo ao acesso à Série A na reta final da Série B do ano passado. No entanto, um jogador talvez tão importante quanto passou despercebido, como sói ocorrer com jogadores recém-saídos das categorias de base avaianas. Falamos sobre Rômulo.

Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C
O atacante de 21 anos foi o artilheiro do Avaí no passado, com 15 gols no total, dos quais 12 na Série B (quarto artilheiro da competição) e sete a partir da 20ª rodada, quando começou a arrancada avaiana. Aliás, participou diretamente de oito gols (marcou sete e deu passe para um), mesmo número de Marquinhos (três gols e cinco passes), na sequência que culminou com o acesso à Série A.

Rômulo disputou 31 partidas na Série B, das quais 26 como titular. De acordo com o site O Gol, esteve em campo por 2.351 minutos na competição. Ou seja, sua média foi de um gol a cada 195min55s, melhor que as de Nenê, do Vasco (um gol a cada 214min) e Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas (um gol a cada 241min09s) e só pior que a de Bill (um gol a cada 170min56s) dentre os quatro principais artilheiros da Série B.

Em 2017, Rômulo ainda não marcou, mas com duas assistências, é o líder do Avaí nesse quesito no ano.

Ainda um jogador em desenvolvimento, Rômulo é prata-da-casa, vive sua melhor fase e tem contribuído para a produção ofensiva do time. Ainda assim, ainda é contestado, questionado e está sempre a ponto de perder sua vaga para alguém que veio de fora. Não é fácil ser "garoto da base" no Avaí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário